segunda-feira, 19 de maio de 2014

Um ator e seu filme.

Jude Law com o filme no bolso.

A Recompensa
(Dom Hemingway; Inglaterra, 2013)
Dir.: Richard Shepherd
Com Jude Law, Richard E. Grant, Demián Bichir, Emilia Clarke
1h35min - Comédia - 18 Anos


Há filmes que fazem a carreira de um ator. E há atores, que fazem a carreira de um filme. Não que o primeiro caso, seja o caso de Jude Law. Até por que, a esse ponto, sua carreira já é consolidada o suficiente para que ele faça a carreira de um filme.

Portanto, pode-se dizer que estamos citando o segundo caso, pois Jude Law é de longe, a melhor coisa desse filme. O que não faz com que o filme seja ruim - pelo contrário - mas a sua interpretação potente e visceral, agrega ainda mais qualidade a esse filme que apenas parece ser um pequeno filme.

E Jude Law, interpreta Dom Hemingway - do título original - que após 12 anos encarcerado, ganha a sua liberdade e agora, pretende ir atrás de sua recompensa - do título em português - por ter ficado calado durante todo esse tempo preso. Dom também precisa recuperar o tempo perdido e tentar se reaproximar de sua filha, hoje, uma adulta e com família formada.

Cara, depois você coloca de volta na parede?

Mais do que um filme de gângsters ou de roubos, esse filme centra na reintegração de um homem impetuoso e indomável na sociedade que ele tanto busca desorganizar. Graças ao carisma e força deste protagonista, não será difícil torcemos pelo ladrão, porque o ladrão tem muito mais coração do que maldade. 

Muito humor ácido e trocas ágeis de diálogos irreverentes, entregues com a devida empolgação, caracterizam o filme e dão um perfeito contraponto para as sequências em que Dom tenta se aproximar de sua filha. A utilização de cores fortes e dos elementos visuais que complementam as cenas (característico do diretor),  intensifica para o espectador o universo eufórico em que o personagem principal vive. 

E para completar, espere algumas viradas interessantíssimas na trama. Evitem assistir a qualquer material promocional sobre esse filme, pois eles entregam muitas das boas cenas encontradas nos 94 minutos de projeção.

No demais, recline-se na cadeira e aproveite o show.



Nenhum comentário: