sexta-feira, 20 de junho de 2008

De volta à "Grande Maçã"

Dois anos depois do fim da série, as quatro amigas de Manhattan voltam para satisfazer suas ávidas fãs.

SEX AND THE CITY - O FILME
(Sex and The City; EUA, 2008)
Dir.: Michael Patrick King
Com Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon, Kirstin Davis, Kim Catrall
145 min - Romance - 16 Anos
.


Para começar esse post, preciso especificar algumas coisas:

1-Assisti a poucos episódios de Sex and The City antes de conferir o filme. O suficiente para conhecer as personagens principais e o básico sobre cada uma delas.
2-Não faço ideia de como se parece um Manolo Blahnik
3-Nunca bebi um Cosmopolitan
.
Ok. Agora podemos continuar. Levei minha namorada para assistir a "Sex and the City - O Filme", devido a grande verve que a série é para ela. Tem todas as temporadas em casa e sempre assiste qualquer episódio de qualquer ponto que ele esteja. Sabe algumas falas de cor e salteado, e adora o figurino da série. E eu, como amador no que diz respeito a tudo isso fui pela diversão.
.
O filme trata basicamente da relação das quatro amigas cerca de dois anos após os acontecimentos do episódio derradeiro da série (que se encontrava em sua 6a temporada). Samantha estava em Los Angeles, longe das outras três amigas: Miranda com um casamento estável, Charlotte as voltas com sua filha adotiva e Carrie vivendo muito bem com o seu namorado, Mr. Big.
.
O filme é uma coleção de gags, intercalada com dramas particulares de cada uma das protagonistas. Uma decide se casar, outra engravida, a terceira descobre que foi traída pelo marido e a quarta... Bem... A quarta começa a se questionar sobre o que tem de certo e o que tem de duvidoso em sua vida.
.
"Podem rir... A gente vai fazer o segundo!!"
.

A trama fica até um pouco séria lá pelo meio. Mas as piadas funcionam. As "piadas para o povo" (leia-se os não familiarizados com a série de TV) fazem rir e as piadas para quem esperou mais de dois anos para ver o filme satisfazem e geram comentários para o pós-sessão. Mas é unânime as expressões felizes ao fim da exibição. Ah, e para quem interessar, o figurino está caprichado.
.
(Nota do blog: 8,0)
(Nota da namorada: 10,0)
.
Trailer:

Um comentário:

Rubi disse...

Está muito bom o filme. Carismático, solto e muito feminino. Divertido, uma continuação da série. Mas é um filme para mulheres(excepções para os homens que querem aprender sobre elas) :) Parabéns pelo blogue!