domingo, 22 de junho de 2008

O Agente de 40 Anos

Emprestando um pouco de seus personagens anteriores, Steve Carrell se diverte nesta adaptação
.
AGENTE 86
(Get Smart; EUA, 2008)
Dir.: Peter Segal
Com Steve Carrell, Anne Hathaway, Alan Arkin, Dwayne "The Rock" Johnson
110 Min - Comédia - 12 anos
.
.
Você ja ouviu falar em Steve Carrell. O Virgem de 40 Anos. O reporter Evan Baxter de "Todo Poderoso". O chefe incompetente Michael Scott do hilariante seriado "The Office". A nova encarnação de Maxwell Smart, o Agente 86. Quando pensamos nele, pensamos em suas caretas genuínas, em seus gritos histéricos e sua veia comica original. Um dos atuais gênios da comédia física.
.
Agora, imaginem esse Steve Carrell, sendo arrastado por um carro em chamas e em alta velocidade, em um trilho de trem, na rota de colisão com uma locomotiva. Enquanto isso, tempo para as suas piadas, gags e (muito) bom humor. Esse é o clima de "Agente 86", comédia de ação baseada no famoso seriado da década de 60, criada pelos genios do humor Mel Brooks e Bucky Henry, como uma sátira aos filmes de espionagem em tempos de guerra fria. O filme foca na primeira missão do agente da CONTROL, precisando desbancar um perigoso esquema de Armas Nucleares, distribuída pela Agencia KAOS, a rival.
.
"Sim, é um sapatofone..."
.
Quando o assunto é ação, o filme não decepciona (muito pelo contrário, deixa muitos filmes do gênero em dívida) e quando o filme precisa ser engraçado, todos os holofotes focam na performance competente de Carrell, que carrega o filme de forma brilhante, com o tom pastelão esperado do astro. Um dos filmes que arrancou mais risadas deste blogueiro em um ano relativamente fraco para comédias (salvo raras exceções). Mesmo quem nunca havia ouvido falar em Maxwell Smart, pode abraçar a história facilmente e aproveitar o espetáculo. Uma ou outra falha na história e algumas atuações abaixo do esperado não estragam de forma alguma a diversão. Destaque para algumas pontas não-creditadas, cenas de saudável improviso e a aparição relâmpago de Bill Murray em uma cena curiosa, onde praticamente "passa o bastão" da comédia para Carrell.
.
(Nota 9,0)
.
Trailer:

Nenhum comentário: